
Desenvolvimento Ético, Verde, Sustentável
Mudanças climáticas e a erosão das fontes naturais do mundo e de seu balanço têm se tornado os assuntos de definição do século XXI. A geração mais jovem clama por desenvolvimento multilateral, portanto, é essencial que o mercado privado responda com investimento e participação ética e sustentável. Essa é a forma com a qual governos e investidores responsáveis podem cooperar para enfrentar a crise climática.
Para limitar o aumento da temperatura global em 1.5C, estima-se que 6 trilhões de dólares por ano precisam ser redirecionados globalmente para investimentos verdes, sustentáveis e éticos, de forma a reformular as cidades, os sistemas de energia, a infraestrutura e o uso da terra ao redor do mundo.
Desse montante, algo como dois terços devem ser investidos em países em desenvolvimento. Esses países têm as maiores populações e as que crescem mais rapidamente. Esse valor estimado é muitas vezes maior do que as taxas de investimento atuais que precisam aumentar consideravelmente no futuro próximo.
Mais importante ainda é a geração dos Millennials e nossas crianças que lutam por ações mais rápidas dos governos, das instituições multilaterais e das corporações. “Enterrar nossas cabeças na areia” ou “negócios normais” são políticas do passado. Fazemos parte de uma corrida global para substituir combustíveis fósseis por energia renovável. Até o presente momento, esse esforço tem sido uma via de mão única do mercado privado.
O “bem comum” nas Finanças “Verdes”, Sustentáveis e Éticas é um mercado relativamente pequeno. Ainda assim, esse mercado se expande rapidamente e é um elemento importante do desenvolvimento ético e sustentável. Isso poderia resultar em uma oportunidade de crescimento positiva para a comunidade financeira global e, ao mesmo tempo, uma tomada de posição na melhoria da sociedade ou da comunidade.
Moda Sustentável
Trata-se de um movimento e um processo para incentivar a mudança na indústria da moda. Uma integridade ecológica maior e justiça social são nossas metas. Com esta proposta em mente, desenhamos produtos e reconfiguramos a indústria – não apenas os produtos ou tipos de têxteis utilizados, mas os sistemas de design e produção.
Nosso engajamento se dá com sistemas sociais, culturais, ecológicos e financeiros interdependentes. Isto significa que consideramos a moda da perspectiva de muitos envolvidos – usuários e produtores, todas as espécies de vida, moradores da Terra atuais e futuros. A moda sustentável, portanto, pertence e é da responsabilidade dos cidadãos, do setor público e do setor privado.

Mercado Imobiliário Sustentável
