PETRÓLEO E GÁS

Por conta da crescente demanda global por energia, o setor de petróleo e gás é visto como um dos que mais rapidamente crescem no mundo, tanto em oferta como em procura.

O setor representa um pólo de oportunidades de investimento direcionado pelos desafios que o mercado ainda precisa enfrentar nos segmentos de exploração ("upstream"), transformação de matéria-prima ("midstream"), logística ("downstream") e serviços nos campos petrolíferos.

O mercado internacional tem observado um crescimento rápido na demanda e nos investimentos em exploração e produção. O gás natural, por exemplo, passou recentemente por uma revolução devido à concorrência com reservas não convencionais de gás, trazida pelo uso de novas tecnologias.

Países com baixa produção, que estiveram afastados durante anos da movimentação competitiva, vêem agora suas economias deslancharem com plataformas de exploração e perfuração e unidades produtivas.

Considerado um Mercado ágil e em contínua mutação, o setor de petróleo e gás requer consultores habilidosos na busca constante por oportunidades de investimento na indústria da cadeia de abastecimento.


INFRAESTRUTURA

O progresso é vinculado a investimentos sólidos em infraestrutura.

A demanda mundial por infraestrutura eleva os aportes financeiros na indústria aos níveis mais altos da economia global.

A implementação de modernos e eficientes sistemas de transporte, desde estradas, estradas de ferro, aeroportos e portos, passando pelos investimentos em comunicações e energia, impulsiona o crescimento econômico e atrai o interesse de investidores internacionais.

Muitos governos oferecem programas de incentivo para investimentos privados em infraestrutura. Países latino-americanos como México, Colômbia, Brasil e Chile têm passado por mudanças positivas em suas leis e as novas regulações proporcionam um alto retorno para o investimento privado. Esses quatro países juntos tornaram-se um importante foco de investimento em infraestrutura no mundo e essa abertura de mercado deve contemplar as principais barreiras ao crescimento nesses países. 

sucesso de investimentos no setor depende da visão, dos conhecimentos técnicos e da política governamental, aliados a consultores habilidosos com liderança, projetos e conhecimento do retorno financeiro sobre concessões.


AGRONEGÓCIO

O setor de agronegócio é efetivo e competitivo. Portanto, investimentos nesse setor são favoráveis, seguros e altamente lucrativos.

O mercado do agronegócio tem extensas áreas de operação, abrangendo de commodities agriculturais a pesquisa aplicada em biotecnologia. Isso atribui à indústria o nível de investimento importante na economia mundial, com alto potencial para expansão e abertura de novos mercados.

Dentro desse cenário, o mercado brasileiro ganhou notoriedade. Poucos países no mundo alcançaram um nível de crescimento e lucratividade no comércio internacional de agronegócio como o Brasil. O país é líder em produção e exportação de vários produtos e tornou-se internacionalmente conhecido como o celeiro do mundo.
O agronegócio representa 20% do PIB e espera-se que a produção de grãos em 2014 atinja 191 milhões de toneladas, com previsão de alcançar 248 milhões na próxima década. Cumprindo-se essas expectativas, em 2030 o Brasil será responsável pela comercialização de um terço dos produtos agrícolas consumidos em todo o mundo.

As oportunidades para investimento de longo prazo no setor de agronegócio crescem cada vez mais. Estudos desenvolvidos pelo governo revelam um cenário promissor, com investimentos em novas tecnologias associadas à lucratividade.


img-renewable.jpg

ENERGIA RENOVÁVEL

Preocupações com eficiência energética e meio ambiente colocam as fontes de energia renovável em primeiro plano nos investimentos no setor elétrico.

Conhecida como de forte crescimento e acelerada evolução, a indústria de fontes renováveis de geração de energia propiciam um alto retorno financeiro no mercado mundial.

São muitos os fatores que direcionam esse mercado. No entanto, a crescente demanda por projetos de infraestrutura em vários países, como os de transporte para a indústria de petróleo e gás, também contribui para essa expansão. Empresários do mundo todo procuram as melhores oportunidades em termos de soluções integradas e os investimentos nesse mercado estão claramente em alta.

No cenário mundial, os maiores investimentos em energia renovável estão concentrados na Europa, América do Norte e Ásia, especificamente na China. Não obstante, o Brasil, acompanhado pela abertura dos mercados da América Latina, está despontando como um possível gerador de energia global. As boas perspectivas do mercado latino-americano tornam esse cenário cada vez mais promissor.

Consultores qualificados analisam os projetos do ponto de vista da viabilidade técnica e financeira, segurança do investimento e sustentabilidade socioambiental.


MINERAÇÃO

As previsões apontam para um crescimento efetivo do setor de mineração nos próximos 20 anos. O consumo de minério cresce no mundo todo, impulsionado pela demanda por produtos de ferro e aço, usados em grandes projetos, como os de infraestrutura.
O mercado mundial de mineração permanece em franca expansão. Atualmente, países fornecedores de minério se deparam com um mercado maduro e preços crescentes, graças à economia global com ênfase nos países emergentes.

O crescimento global da demanda por minerais, aliado a uma oferta limitada de produtos, especialmente do ferro, forçou um investimento total no setor, com significativo aumento nos preços.

Embora o minério de ferro se apresente como o produto mais importante da indústria, os investimentos ultrapassam as jazidas e incluem outros metais, o que multiplica as possibilidades de produção mineral e as diversas possibilidades de movimentação econômica.

Esse cenário mundial de crescimento traz perspectivas de um mercado de mineração sólido, acompanhado pelos preços estáveis ou altos de commodities, para satisfazer as economias gigantes e aquelas que estão em crescimento.

Mesmo em fase de alta expansão, a mineração é uma indústria peculiar, que enfrenta exigências e limitações governamentais. Os investimentos nesse setor precisam ser conduzidos por pessoal experiente, conhecedor de política, negócios e características da indústria.